
O autor da mensagem é um dermatologista que faz parte da lista de dermatologia on line do Instituto Rubem Azulay.
Em abril do ano passado, um garoto de 10 anos, estudante do colégio Dante Alighieri, em São Paulo/SP e sem nenhum problema de saúde aparente tomou uma latinha de Coca Cola Light na cantina da Escola.
Voltando à sala de aula, ingeriu uma pastilha da famosa marca Menthos sabor hortelã. E então começaram os problemas. Poucos minutos depois, o menino começou a passar mal. Sentiu uma forte dor de estômago e desmaiou no chão da sala. A professora, desesperada, mandou chamar uma ambulância, pois o garoto permanecia pálido e inconsciente.
Os pais foram avisados, mas a criança já chegou morta ao hospital Sírio-Libanês, com o estômago inflado e asfixia. A morte do garoto foi causada pela verdadeira BOMBA que resulta da mistura das substâncias presentes nesses dois alimentos".
Segundo Alexandre B. Mergenthaler, Prof. Doutor do Instituto de Química da USP, a origem dos problemas que levaram à morte do garoto é a pesada mistura de componentes existente nos produtos "light", como o Acesulfame K INS 930 que, misturado ao sabor artificial contido na pastilha Menthos, dá origem à uma substância fatal, o *Ta9V4*. Essa substância gera altos níveis de liberação de gases e até explosões!!! E essa mistura é que teria provocado o inchaço do estômago da criança.
Vários casos semelhantes (inclusive fatais) já ocorreram nos Estados Unidos. No entanto, a Coca-Cola e a Menthos não se pronunciam sobre o assunto.


6 comentários:
muito interesante esta materia,pais e mães tem que ver para não causar nem um dano ao seu filhos.
vamos orientar noso filho sobe o perigo escondidonuma mistura inofensiva a olho leigo valeu a dica abraço vigite galvão
nussss fiquei chocada ja não tomo coca-cola agora q não tomo mesmo... :unsure: :shock:
COCO COLA TA IGUAL AU NOSSO RETROATIVO UMA MERDA :7547:QUE ATE AGORA NAO SAIU NADA
Pessoal... vamos com calma... essa matéria não procede com a realidade, primeiro, onde esta a fonte?
Foi feito uma experiencia com os caçadores de mito()para os poucos que conhecem "mythbusters" onde eles criaram um aparelho digestivo igual ao do ser humano e adicionaram algumas balas mentos e bastante refrigerante, e nada aconteceu. O estomago ficou inchado como na matéria acima, mas ao contrario da reação da matéria acima a pessoa teria arrotado os gases ou na pior das hipoteses vomitado.
E os videos do youtube que mostram esta reação tão forte? Bem, a explicação é simples: Quando concervado na garrafa o liquido mantem o gas, quando viramos o mesmo para beber desde que toca a nossa boca até sua passagem pelo aparelho digestivo ele perderá muito do seu gas, logo, do seu poder de "explosão" ou seja, causando no maximo arrotos ou um vomito.
Procure no youtube coca cola com mentous e vc verá o resultado de centenas de videos com experiência com o caso...
Postar um comentário