Riptors



Folha Vitória








Foto: Reprodução TV Vitória
Marco Antônio Gomes diz que acusação de racismo é caluiniosa

A manifestação dos vigilantes na tarde desta quarta-feira no centro de Vitória acabou em caso de polícia. Um dos manifestantes acusou um advogado de racismo. Por sua vez, o advogado teria dado voz de prisão para o manifestante por causa da "algazarra" e acusou o mesmo de estar inventando uma mentira para não ser autuado.

"Ele falou para mim que eu só podia ser preto, só podia ser macaco", afirmou o vigilante, que não quis se identificar. Ele acusou o advogado Marco Antônio Gomes de racismo. Segundo ele, o advogado teria se incomodado com o barulho das cornetas utilizadas na manifestação e teria dado voz de prisão para o manifestante.



"Logo a frente ele me deu voz de prisão. Falou que eu estava preso e continuou acompanhando a gente. Atravessamos a rua, ele atravessou na minha frente e falou que eu estava preso e não sabia quem ele era. Mais a frente, encontrou dois policiais militares, pediu a eles para me algemar e mandou chamar o camburão. A gente chamou o nosso advogado e viemos parar aqui", disse o vigilante, já no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.

O caso chegou a passar pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim) antes de seguir para o DPJ. Marco Antônio negou que tenha chamado o homem de "macaco" e disse que o vigilante foi orientado a inventar a acusação para não ser preso. "É denunciação caluniosa. É comunicação falsa de crime. Eu vou autuá-los nesse crime aqui (aponta uma pasta). Eu vou pedir autuação por isso. É mentira para se defender do mandado de prisão que eu tinha dado anteriormente. Eu jamais iria chamar a polícia se eu cometi algum crime. E eu chamei polícia e imprensa. Me submeto a qualquer exame, inclusive detector de mentira. Eles estão escandalosamente mentindo, mas no direito de defesa que qualquer um tem", disse o advogado.

Ele também realatou que só deu a voz de prisão após o manifestante ter apertado uma corneta de gás no seu ouvido. "Eu não daria voz de prisão à toa. Primeiro eu oriento que era um crime. Era uma contravenção penal. Depois que eu saí, eles riram. Qualquer um poderia prendê-lo, dar voz de prisão e chamar a polícia para cumprir o chamado de prisão. Na saída, um deles deu duas buzinadas fortes no meu ouvido".








Foto: Divulgação
Sabrina Freitas disse que foi ameaçada pelo colega advogado

Em contrapartida, a advogada do Sindicato dos Vigilantes, Sabrina Freitas, afirmou que não há provas de que a corneta tenha atrapalhado o sossego alheio. "Não houve comprovação que o som estava incomodando ninguém. Na verdade, eles estavam exercitando o direito deles de greve. Não havia som nenhum, até porque a manifestação já tinha acabado", disse.

Sabrina também negou que tenha orientado o cliente a mentir sobre a acusação de racismo. "Não houve nenhum tipo de orientação. Pelo contrário, nós tentamos conciliar com ele no momento e ele não quis conciliação, quis se dirigir até o Jecrim. Lá, eu ainda fui ameaçada como advogada a orientar o meu cliente da maneira correta, senão eu iria me arrepender. Eu também me senti coagida. Eu não tenho medo do que possa acontecer. Eu vou exercer minha profissão e vou defender o meu cliente até o final”, concluiu a advogada.

9 comentários:

Jakeline Vieira disse...

:arrow: É uma vergonha o discaramento da mafia que é a segurança privada aqui no ES, com certeza esse adivogado é amigo dos patrões e vai rir disso em suas rodadas de Wiske, se aproveitando de trabalhadores, racista e mentiroso, vai prender traficante, ladão, bandido isso você não quer fazer não é mesmo, agora coagir trabalhadores e agir como policia quer.
O estado do ES esta entregue a esses tubarões que não medem esforços para se aproveitarem de trabalhadores.
Quem ainda não viu o video do vigilante que foi morto trabalhando, ganhamos menos de 600,00 com os descontos, é um absurdo e cade a justiça :?: :?:

juan disse...

advogado mandando prender trabalhadores que estão lutando por melhores salario para a categoria? Isto é piado, estes caras defendem assassinos, defedndem traficantes, assaltantes, e mandam Prender trabalhadores? Que pais é este? Que advogado é este? Parece um circo, um picadeiro e se não for nada disto. Deve ser piada de mau gosto mesmo. Nossa categoria não precisa de cadeia, precisa é de aumento no salário. Imagina ficarmos umas 8 (oito) horas em pé na porta de um banco, cinco dias da semana, e no final do mês recebermos 560, ou 580reais..e ainda vem um advogado maluco para prender um vigilante que se manifesta pedido aumento.Este cara é do sindesp, ou estava realmente procurando um emprego por la!

Que loucura meu!

geovani disse...

este cara aí acusando vt consertesa faz parte do sindesp ele ta querndo aparecer e deve ta recebendo por isso

basunca e´nois disse...

:dribble: :139:

Dantas disse...

Porque esse advogado não vai dá voz de prisão para alguém do crime organizado prá ver a onde ele vai parar,e desde quando advogado é policia era só o que mim faltava nesse brasil que precisa melhorar bastante principalmente a segurança privada,ele com cumpriu o artigo 301,302, do cpp codígo de processo penal,mas ñao precisaria chegar a esse ponto, porque esse advogado não compra uma ilha prá morar só ele´aí sim ele ficaria longe da poluição sonora da cidade grande se ele vir pará são paulo ele vai querer prender todo mundo aqui.é um absurdo.

Elson Queiroz disse...

Só tava faltando essa mesmo, advogado dando voz de prisão a trabalhadores que estão lutando por um salario digno. Ele deve ter um super ouvido. Culpado disso tudo são esses empresarios malditos. Sr. Marcos Antônio Gomes vai dar voz de prisão lá no morro, aos traficantes, aos bandidos, aos pedofilos e aos empresarios que estão discumprindo ordem judicial!!!!!!!!!!! :139:

juan disse...

Amigos e colegas de luta eu posso estar cansado, gripado, “e ferido”, mas não me renderei as pressões. Ainda que estes “parasitas” nos oprimam tentando nos furtar ate a próprio direito de um grito de liberdade. Ainda assim ouviram a nossa voz, não nos redermos, mesmo que sejamos “fracos” lutaremos! Ser fraco não é, nem nunca foi sinônimo de derrota, nas fraquezas um povo pode alcançar a vitoria. Os fortes precisam saber que nunca haverá vitoria só para ele, vitoria é para aqueles que nunca desistem que lutam mesmo sabendo que ha “gigantes” a sua frente, mesmo que estes "gigantes” já cantem vitoria hão de ver, que na perseverança os pequenos esmagaram as forças tiranas, numa luta digna e acima de tudo heróica, que inspirará a todos que se acovardaram!

vt dacasa financeira disse...

Somos vigilantes da Dacasa financeira e estamos na luta para bens alvarenga um forte abraço.

hudson disse...

ainda quero retornar na area de segurança e ver a categoria muito mais forte! abraços para todos e muita sorte. que deus nos ajude.amem

Postar um comentário