Riptors












O primeiro dia de greve dos vigilantes no Espírito Santo foi marcado por
protestos que interromperam parcialmente várias avenidas de Vitória e terminaram
com o fechamento de agências bancárias. Isso porque, por onde passava a
passeata, sindicalistas obrigavam os vigilantes a deixar as agências que, sem
segurança, fechavam as portas.

Quando entravam nas agências, havia confusão. O presidente do sindicato
tentava organizar os grevistas, enquanto eles retiravam colegas de dentro das
agências. "A greve é por vários motivos. Que se cumpra o dissídio, depois que se
cancele a convenção coletiva assinada com o sindicato de interior", explicou
Francisco Alvarenga.













A cena se repetiu na manhã desta segunda-feira (17) em várias agências pelo
Centro de Vitória. Os vigilantes passavam pelas ruas fazendo muito barulho, com
carro de som e apitaço. O trânsito ficou lento e os motoristas precisaram ter
paciência. A população nas ruas e os clientes dos bancos, que precisaram dos
serviços, não gostaram nada do protesto.

"Eu fiquei é muito assustada com essa palhaçada e barulhada na rua", reclamou
a aposentada Maria José Moreira. "Cada um tem seu direito, contanto que não
atrapalhe a vida dos outros", concordou o autônomo Marcos Girigi.

Os trabalhadores acusam o sindicato patronal de ter assinado uma convenção
com um sindicato do interior, em que a categoria abriria mão de vários
benefícios. Além disso, tentam negociar um reajuste salarial de 10%, entre
outros benefícios.

O sindicato das empresas de vigilância informou que vai entrar com o pedido
de abusividade da greve no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) até esta
terça-feira (18). O sindicato afirma que todos os benefícios acordados com os
vigilantes já estão sendo pagos. A Associação dos Representantes dos Bancos
(Arbes) não soube informar quantas agências deixaram de funcionar por causa da
greve.

Negociação

Em todo o Espírito Santo, são 12 mil vigilantes em atividade. Na Grande
Vitória, são oito mil. Eles querem tíquete alimentação de R$ 10 em tabela
fechada - isso é, 30 dias ao mês; reajuste salarial de 10%; e adicional de risco
de vida em 25%. Os patrões teriam oferecido: 8,5% de aumento nos contracheques;
R$ 10 de tíquete alimentação por dia trabalhado; e 7% em adicional de risco de
vida.

38 comentários:

Anônimo disse...

Essa aposentada que ta reclamando ae, é porque ela ja aposentou, e não sabe o salário de fome que as empresas nos pagam.queria ver se fosse no bolso dela se ela não iria procurar seus direitos.vovó temos familia pra sustentar.e ai vovó foi avisado que iria ter greve.

walace pinheiro disse...

e isso ai meus companheiros colegas, isso alvarenga bota pra quebrar pois sabemos que essa greve vai surtir efeito sim pois eles nao estao acreditando na categoria com fe em jesus vamos vencer um amigo meu esta agardando a visita de voces no aeroporto de vitoria para somar!!!! vitoria p nos

Alexandre disse...

Trinte é saber que existe companheiros que em vez de se concientizar e lutar pelos seu direitos vão trabalhar e na maior cara de pau, como quem diz estou satisfeito é porcausa disso que os patroes abusam da categoria...........

herildo correa disse...

precisamos para a area da saude e os terminais para continuarmos a greve.vamos mostra quem manda os vigilantes ou os patroes

armando disse...

Por favor mande alguns representantes do sindiseg para o interior tambem para nós aderirmos a essa greve também, pois nós fomos lesados por esse sindladrão. Onde já se viu abrir mão de beneficio. CADEIA NELES!!!!!!!!

juan disse...

Rapaz esta pessoa que reclamou nem sabe o que é uma greve, vai vê que no tempo em que ela trabalhava, era proibido fazer greve tinha que comer tudo que os patrões davam isto que dizer: tinha que viver na fome!

Anonimo disse...

Não tenho duvidas que o salário dos vts deve ser melhor, dai disser que é um salário de fome já um absurdo e um desrespeito. Já que é esse salário que muitos agradecem e alimentam a sua família, se muitos não querem esse salário tenho certeza que muitos gostariam de ter. Continue a luta por um salário melhor de forma nobre, merecedor e apropriado não somente a categoria mais a todos que nada tem a ver com isso.

Jessica disse...

Não tenho duvidas que o salário dos vts deve ser melhor, dai disser que é um salário de fome já um absurdo e um desrespeito. Já que é esse salário que muitos agradecem e alimentam a sua família, se muitos não querem esse salário tenho certeza que muitos gostariam de ter. Continue a luta por um salário melhor de forma nobre, merecedor e apropriado não somente a categoria mais a todos que nada tem a ver com isso.Felicidades a todos.

vt.antonio disse...

e ai seus muchibas, favor nao fazer extras no lagar dos vts que estao de greve.se voce nao quiser aderi o movimento,tambem nao nos atrapalho.porque tinha muitos que estavam fazendo extras.so no meu posto tinha dois muxibas.abraços para todos os companheiros, e greve neles...

DARIO disse...

ESSA PESSOA QUE RECLAMOU NUNCA TRABALHOU APOSETOU PELA JANELA DO INSS NAO PARENTE QUE E VT NEM SABE O NOSSO SOFRIMETO EU QUERO QUE ELA SE DANAR :139: :25.png: :10976:

Nem... disse...

todo mundo tem direitos iguais,só que alguns,não conhece,outros não sabem,e muitos não correm atrás,talvéz essas pessonagens que critícam o nosso movimento,se encaixão em alguns pontos desses, :icon_thankyou: lutaremos sempre,pois quem não luta,perde à Batalha :emot35: ...

VT.KTATAU disse...

OLHA MOÇADA DEPOIS Q VC´S PASSAREM NOS BANCOS COMECEM A PASSAR NAS EMPRESAS FECHADAS POIS VOU DIZER PRA VC´S NA CONTINENTAL TEM MUITOS VT´S QUERENDO ADERIR A GREVE E TAMBEM O SUPERMERCADOS MACRO ASSIM COMO AEROPORTO E ESCOLAS E OUTROS LOCAIS MAIS ESTÃO SENDO AMEAÇADOS PELOS PATRÕES,VAMOS FECHAR TD!!
POIS ELES ACHÃO QUE ESTAMOS D BRINCADEIRA!!!!!!
GREVE NELES

bravo disse...

peço aos amigos do movimento grevista,que montem um esquema na portaria das grandes empresas onde tem muitos vts como Cst,vale,Garoto,Samarco.pois todos estão indo trabalhar.c faltar vts nestas empresas a empresa d vigilancia toma multa em cima do contrato. Só quando sentirem no bolso vão pagar nossos direitos.

fernando disse...

temos q correr qtras do q é nosso...........é isso msm querreiros. :smile:

BARCELOS disse...

Caros ,amigo,no banestes,os vts da CJF aderiram a greve,porem o banco colocou os vts da VISEL para trabalhar o que, quê é isso imaginem se virar moda!!!abraço a todos :xin: :xin:

Anonimo disse...

Venham pra Anchieta no Sul do estado pros bancos e pra Alusa UTG eles andam nos ameaçando por aqui, fora sindladrão, estamos com vc Alvarenga.

marcio disse...

comunico que tem safados trabalhando nos bancos de vila velha ,vamos expulsar esses pilantras de la ,principalmente caixa da gloria e de itapua vamos varrer todos.

Anônimo disse...

Po queria q vcs passasem no Itaú Personallité na Praia do Canto perto do Bob´s lá, nem eu nem meus parceiros estamos indo trabalhar mas tem uns pelegos lá,olha só o q desses pelegos fizeram Marcão da CJF é cliente de lá no dia 17 terça-feira Marcão esteve lá na agência teve um dos pelegos q falou assim:Marcão nenhum dos 3 vigilantes vieram trabalhar nós lutando para ter nosso aumento e os caras fazem isso aí Marcão falou assim:Vieram ñ, pode deixar q eles vão se ferrar comigo.Vamos botar esses pelegos para correr no Ciac tbm tem vts trabalhando

SILVA disse...

E AE GALERA GOSTARIA QUE VCS DESSE UMA PASSADA NO ALICE VITORIA HOTEL TEM ALGUNS VTS TRABALHANDO SEM O UNIFORME VAMOS BOTAR PRA QUEBRAR UNIDOS VENCEREMOS

moderado disse...

trabalho em banco, na greve passada aderi a greve só que a minha empresa me descontou os dias que estive em greve foi um verdadeiro rombo no meu salário, quem ficou no prejuízo fui eu.
Estou de acordo com o movimento (greve), só que não vou correr o risco outra vez, vou sim para o meu posto, se me tirarem do posto saio sem nehuma resistencia, só não quero ficar novamente na difculdade como na greve passada.

Janio pereira disse...

ai alvarenga ,tem vigilante fazendo horas extras,isto e uma safadeza eles ten e que ter vergonha na cara, puxando o saco dos patrões esse tal de Marcos Felix e o Marcelo tem e que tomar um pau danado,o prineiro por estar enrriquecendo nas nossas custas,e o segundo por ser um Judas Escariotes babando o ovo dos empresarios e sentando no colo deles esse Sindvigilantes, tem que ser varrido do mapa,por ser uma corja de safadose curruptos,o Sindseg e que ficar pois e um sinsicato serio, pois isso o TRT, tem que tomar uma posição já e da o veredicto logo ao nosso favor e chega de corrupção e que cumpra sentença e que possamos,receber nossos direitos já.chega de mentiras ,e que prevaleça a verdade

brutao na aria mane disse...

brutao naria, nois mane,alerta para os muchibas que estao aproventando dos encorajamento dos guerreiros que estao aderido a greve emassa,para vazer extra no seu local de trabalhor.cuidado muchibas nois ainda vamos chega no posto,sabemos quem voce e´

brutao na aria mane disse...

novamente brutao naria.essa e para os mushiba da visel.sai da torca mushibas esta dificio tira voce mushiba do posto,desse jeito vamos fica mais dez ha quinze anos na boca dos tubaroes :139:

robertov.t disse...

Parabéns sindseg vcs estão fazendo de tudo pela categoria, mas ja vi que infelismente não samos merecedo do que vcs estão fazendo pela gente por que grande maioria estão trabalhando isso signifíca estão satisfeito com o salario que estão recebendo, poriço amigo Alvarenga deixe essa categória na não do Marcelo por que e o que mereçemos.

brutao na aria mane disse...

brutao novamente.vamos lar guerreiros sai da torca,descrusa o brasso,mostre que voces e um guerroiro de verdade,desse jeito vamos fica novamente dez ha quinze anos cumendo as migalhas que os patroes doer para nos. :emot35:

brutao na aria mane disse...

desse jeito samos mushibas mesmo os vigilates nao quer sair de casa para ajuda nos na greve,mas condo fala de uma sembleia da negociacao salarial,hai sin apraça oito fica pequena pra nois,dessi jeito nao tenhir qui recrama. :icon_palmas:

basunca e´nois disse...

basunca naria, nois mane,alerta para os muchibas que estao aproventando dos encorajamento dos guerreiros que estao aderido a greve emassa,para vazer extra no seu local de trabalhor.cuidado muchibas nois ainda vamos chega no posto,sabemos quem voce e´ :twisted:

kakal disse...

Walace pinheiro, está é pra vc: pelo jeito q vc falou...nem vc esta na greve muxiba... e este pilantra desse seu amigo,ñ era nem pra ter ido trabalhar,agora pense bem vcs estao ajudando :qe: deixa de baba e vem prá luta seus muxibas :icon_haha:

hamil10 disse...

Sou vigilante evi que as empresas obrigam seus funcionarios a trabalharem a paizano e armados,os inspetores da VISEL tem ordens expressas para ameaçar,e coagir de modo desrrespeitoso;exite nesta nação algo chamado constituição que é regulamentada pelo governo federal;burla,não acatar ou mesmo denegrir ferindo o direito alheio,creio que é crime não?????????????????????

Alexandre disse...

to indignado com esses vigilantes q, desejam o reajuste no salario mas não qerem ajudar,a gente passa pelos postos tirando estes muchibas,principalmente os de bancos e,logo depois q viramos as costas os mesmos voltam,acho q ta na hora de começar a levar a pr outro lado ou seja mete a porada

fabricio santos souza disse...

é isso ai galera agora o negocio vai pra frente como dizem a uniao faz a foça e presisamos ta unido nao fk puxando o saco dos patroes e ajudando esse sindicato de ladrao q é do interior naum se porque paga esse sindicato ... si é pra ele trabalha contra a gente e paga pra ser roubado .

Vt desempregado disse...

vigilantes vamos escrever o portuquês correto nossa classe já é descriminada ja nos chamam analfabeto.vamos nos ´policiar.

CARLOS CEZZAR DE JESUS disse...

GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS OS VT. QUE ESTÃO ADERINDO A GREVE, E OS MUCHIBAS TEREM VERGONHA NA CARA E NÃO IREM TRABALHAR, JA ESTOU CANSADO DE TIRAR VT. DO BANCO E DEPOIS O MESMO VT. VOLTA A TRABALHAR...principalmente os vts. da visel..gUERREIROS VAMOS A LUTA....DEPOIS NÃO CULPEM A DIRETORIA DO SINDSEG...TEMOS QUE LUTAR AGORA, ESSA E A HORA...todos na praça oito nesta segunda dia 24, vamos botar pra quebrar, UNIDOS VENCEREMOS...VIGILANTES UNIDOS PARA SEMPRE

vt ricardo disse...

vc muchiba e tambom que vc esta desempregado vc e um puxa saco de patrao su baba ovo

gonçalves disse...

Ai companhiros vamos a luta não temos que desiste não vamos este patrães sanguesuga que nossa força é maior do que eles pensan e que nosso Deus etsar do nosso lado vamos mostrar a este pilantra do max felix que o deus dele ja caiu por terra a muito tempo e que ele precisa aceitar jesus enquanto a tempo porque dinheiro não salva ninguém isso são coisas pasageira, pior ainda um que ja estar velho e acabado em vez de se preocupar com sua salvação ta se preocupando com dinheiro, e ainda por cima sabendo que ja perdeu esta parada so ta tentando ganhar tempo eu so agradeço pela poupança que ele esta fazendo para os vigilante :dribble:

gonçalves disse...

:139: estes patrães estar dando nojo :139:

SILVA disse...

:10648: :10648: parabens a todos os vts que mesmo correndo o risco ,não se acovardarão e foram a luta, emprego se perder arruma-se outro, já a nossa dignidade se perdemos nunca mais recuperamos.

op.transparente olho vivo disse...

Novamente,os pelegos do Sindseg/gv/es,totalmente desacreditados,não resistiram a pressão da oposição transparente;que vinha alertando a categoria sobre as constantes assembleias,que só serviam para mentir,enganar e barrigar os vts que iam atrás de uma resposta concreta,e o que mais se houvia;mês que vem sai e assim foram enrolando até alguns companheiros começaram á cobrar destes pelegos a verdade,aí foi fatal.Não restou outra alternativa pra eles,desesperados,chamaram a GREVE de Agosto,e sem adesão dos trabalhadores ,apelaram,retirando,humilhando chefes de familia ,ofendendo,xingando e até botando vigilantes pra correrem dos seus postos de trabalho.Agora acreditem,as vésperas do feriado de 7 de set.sem nenhuma assembleia de encerramento,aprovaram e concordaram com tudo que Marcelo e sua turma fizeram.Novamente dias cortados,vigilantes demitidos e os que ficaram sofreram retaliações,sendo trocados de escalas e em alguns casos até de postos.E agora o mais grave além dos dias cortados,também sentirão os estragos ao entrarem de férias. Resumindo;O PELEGÃO desocupado Alvarenga e seu Pres. Laranjito Portugal e seus bando de puxa-sacos só deram prejuizos em 2009.Agora fica a pergunta,o que a Categoria pode esperar de pessoas que foram PRESOS EM FRAGANTE DE EXTORÇÃO.A op.transparente não tem nenhuma dúvida.NADA.Antes uma pergunta,porque Alvarenga,mantém neste site vídeos da epóca em que eles tinham o apoio da CUT e da Categoria e agora o que a oposição,tem acompanhado ,só poucos gatos pingados ainda vivem de ilusão e vão ouvir seus enrolos e mentiras.Vigilantes, estes 'PORQUEIRAS'desde da GREVE de 2008,que estavão vendidos.Aos vigilantes mais novos,estes vídeos,estão mantidos,para mostrar que no passado,eles tiveram o apoio da CUT e da Categoria,e deviam,nos,da categoria cobrar ligando pra CUT e pedir que eles solicitem via judicial a retirada destes vídes do site,pois ao trairem a CUT,usando-a depois descartando-a,estes vídeos se tornaram propaganda enganosa,pois em seguida se filiaram a Força Sindical,talvés pra terem força pra gagarem,pois com tanta merda contra a categoria,ao sentarem nos vasos só com Força,pra sair.Só não sei qual força eles irão usar,a sindical ou de suas pregas. :icon_thankyou: :icon_thankyou:

Postar um comentário