Riptors




Onyx Lorenzoni: vigilantes retornam a seus lares sem o instrumento que lhes garante a segurança necessária.


A Câmara analisa o Projeto de Lei 4340/08, do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que isenta os vigilantes que comprarem arma para uso particular do pagamento da taxa de porte. A proposta acrescenta a medida ao Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que determina que as armas utilizadas por esses profissionais são de propriedade, responsabilidade e guarda das empresas onde trabalham. Atualmente, de acordo com o estatuto, as armas não podem ser compradas pelos vigilantes para uso particular.

Onyx Lorenzoni argumenta que os vigilantes possuem treinamento e, portanto, capacidade para portar arma. "Apesar disso, retornam a seus lares sem o instrumento que lhes garante a segurança necessária", afirma.

A isenção, segundo o projeto, valerá para os vigilantes das empresas de segurança privada e de transporte de valores que comprovarem que já utilizam arma de fogo em serviço.

O estatuto, em sua redação atual, não isenta os vigilantes do pagamento de nenhuma taxa. De acordo com as regras vigentes, são isentos os integrantes das Forças Armadas, das polícias e dos corpos de bombeiros militares, entre outras categorias.

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação; e de Constituição e

56 comentários:

Vigilante disse...

[...] Vigilantes poderão ter direito a porte de arma fora do expediente [...]

juan disse...

se sair mesmo, ai saberemos que temos algum valo.

Renato de Souza disse...

É melhor isso ñ ser aprovado , pois acredito que o indicie de mortalidade por arma de fogo no brasil almentaria absurdamente... e se for aprovado é melhor que os critérios almentem, como exp: formação escolar ( existe vig. que tem quarta série apenas ) no mínimo segundo grau .
Psico-técnico + rigoroso ; reciclagem anual e, etc...

dantas disse...

Até concordo a ser aprovado esse projeto, porque nos vigilantes voltamos pra casa sem a nossa ferramenta e torno reiterar está morrendo muitos colegas de serviço no trajeto pra suas residências por marginais,alguma coisa tem que ser feita, o que eles vão alegar que é mais armas na mão de bandidos,mais também policiais também perdem suas armas pra bandidos,porque é inevitável,vale pra quem perceber a ação do bandido é claro,estamos sujeitos a isso tanto a segurança privada,publica,e guardas municipais,o que não podemos deixar acontecer é perder vidas dos colegas, e na mimnha opinião a segurança privada e´bem mais preparada porque fazem reciclagem de dois em dois anos, e publica só voltam as academias quando cometem alguma besteira na rua.

everton disse...

acho que teria quer ser obrigado o uso de arma de fogo tambem em serviso pois a maioria dos postos não trabalham armados e querendo ou não tambem somos alvos de delinquentes

Clayton Jeosan disse...

:10272: salve pessoal
nosso camarada Renato de souza que comentou anteriormente esta completamente errado.
tem muitos colegas da area da vigilancia e segurança que tem apenas quarta serie e honrrão a profição mais que alguns metidos a besta com faculdade que não tão nem ae pra segurança dos outros na real não dão conta nen de si mesmo.
tem é que liberar porte de arma particular pra todos os colegas da vigilancia e da segurança.
abração a todos.

claudio cordeiro disse...

que bom espero que ñ demore muito para que nos proficionais de segurança privada possa ter o porte fora do horario de trabalho pois coremos risco fora do espediente de trabalho qsl. :7913:

Sedival Inocencio disse...

Penso da seguinte forma , sou vigilante a 04 anos e sou a favor do porte de arma ao vigilante desde que o mesmo passe por uma nova avaliação não por motivo de escolaridade mas sim do comportamento de alguns companheiros, prescisamos sim de uma forma de nos proteger quando estamos indo e voltando de nossos postos de serviços,mas com certeza se for liberado geral o porte para todos os vigilantes com certeza vai ter confusão , pois tem muitos que deveriam ser proibidos não de usar armas mas de usar a nossa farde pois denigrem muito a nossa imagem, mas isto não acontece só no nosso quadro é só ver nos noticiarios tanto guardas municipais e policias fazem besteiras com suas armas fora de serviço.

souza disse...

concordo com o conpanheiro! renato souza precisamos sim de nos proteger mas sempre vai haver alguem que esquece que não somos policiais ! vai exibir arma e logo logo perder para bandido, quanto a escolaridade talvz não o segundo grau mas pelo menos o primeiro grau.

lyra disse...

eu só tenho a quinta série e sou vt desde 89 obs:tenho mais disposião de quen tem 1º ou 2º graus!

lyra disse...

esse porte de arma vem é pra dar mais moral para os vts obs: se ele fiser merda fora do trabalho que ele pague agóra se bandido encostar nele fogo no bandido mesmo ñ estando de serviço afinal de contas é legitima defesa

lyra v.v /88034054/99668847 disse...

quantos e quantos policiais perderam armas equantas vezes já fizeram coisas erradas até hoje existe policiais que dão mole obs: ovt tbm vão fazer as mesmas coisas vai até ajudar aspolicias vaicer menos bandidos nas ruas os vts hoje em dia já fazem isso com o porte de arma vai é até melhorar

lyra/ 88034054/99668847 disse...

tomara que os politicos vejam que esse proficional precisa de se defender e quando estiver em casa defender a sua familia obrigado dep: onyx lorenzoni

marcio disse...

naum concordo pois, alguns vts naum tem preparo para tal.conheço vários vts que tem ligação com o táfico.isso tornaria inviável.

gomes disse...

DIGO VIGILANTES

gomes disse...

E AI MARCOS INFELIZ E COMPANHIA GOSTARAM :7547: :7547: :25.png: :139: :10272: :emot35: :10976:VAGILANTES SAÕ PESSOAS HONRADAS

lyra/ 88034054/99668847 disse...

tem vts achando que o marcos felix é terror ele ñ é nada !

jeferson aureliano disse...

oi sou VIGILANTE a 2 anos eu acho que essa lei ja era para ser aprovada ha muito tempo...nao so essa lei mas tbm o piso salarial ser um so em todos os estados...aqui mesmo em MATO GROSSO que trabalho o salario e uma vergonha o Vigilante aqui tem que trabalhar em dois empregos se nao morre de fome...e foda uma coisa dessa e as empresas nao dao valor nenhum para nos e isso que esses politicos tem que ver que a gente merece ter um valor e nao ser tratado como um guardinha qualquer...ASS:JEFERSON A.O.OBRIGADO...ABRAÇOSSS

CLAUDIO LUIZ disse...

Renato de Sousa vc acha quem deve chora a sua mae ou a do safado se um dia vc sai do seu posto e ele lhe pegar pense bem e fasa outro comentario.

João Lázaro disse...

Para realizarmos nossos sonhos,é preciso,antes de mais nada,trabalhar por ele,traçar metas e objetivos.Acreditar e correr riscos.Esses são dois passos fundamentais.Acomodar-se e ficar esperando que o chefe lhe dê uma promoção,que a empresa invista em você,não vai adiantar.Vigilantes lutem,sejam ousados, mas com os pés no chão.Temos que se superar sempre,pois a derrota é provisória amanhã ou depois os resultados virão.Lembrem-se não há vitória sem luta,sem protesto,obrigado e um saudoso aperto de mão...

josias silva disse...

espero que a unificação salarial venha o mais rápido possível,pois é um absurdo vigilantes padronizados reconhecidos por leis estarem recebendo abaixo do que deveriam receber.

joão lázaro disse...

Espero que a unificação salarial venha o mais rápido possível,pois é um absurdo vigilantes padronizados reconhecidos por lei estarem recebendo abaixo do que deveriam receber.

wallace david disse...

acho que o vts deveriam portar armas fora do serviço mas tambem tem que ter um teste p ver se o vts tem instrução pq eu ja vi vig que ñ sabe nem abrir um tambor de um 38 e tambem tinha que ter um grau de estudo deensino medio pq tem ocorrencias que ñ se entende o que o vig escreve , por isso é que somos considerados por muitos como analfabetos

RENALDO disse...

ESSE.PORTE.DE.ARMA.FORA.DO.ORARIO.DE.TRABALHO.SO.VAI.SAIR.QUANDO.GALINHA.CRIAR.DENTES :xin: :xin: :xin:

Edson Gonsalves Barbosa disse...

Sou vigilante há sete anos. Tenho dúvidas quanto a aprovação da lei que permite o porte de arma fora do posto de serviço. Entendo que a insegurança é muito grande e que, de alguma forma, estamos expostos ao perigo. Porém o maior problema em relação ao uso de arma fora do posto é de caráter emocional. Nossa categoria já é considerada como força auxiliar do Estado, mas precisamos crescer um pouco mais nas questões de comportamento. O uso da arma no posto de serviço tem regras específicas e de qualquer forma estamos numa posição até comoda, visto que para dentro do perímetro de segurança somos autoridade.
Acho que o projeto de lei deveria ser mais discutido, acho que a categoria deveria ter uma posição mais clara sobre o assunto.
Não digo que sou contra o projeto, mas a partir do momento que a lei for aprovada haverá uma verdadeira corrida armamentista em nome da insegurança.
Será que todos nós vigilantes estamos prontos e preparados para portar uma arma?
Percebo que os testes psicológicos que fazemos quando das reciclagens,avaliam o momento em que está sendo aplicado, naquele momento ele mostra que não há nenhum transtorno e que estamos aptos para a função, estamos mesmo?
É claro que isso é um assunto para os psicólogos, para a polícia federal, para as academias.
Companheiros, a partir do momento que o nosso efetivo, que não é pequeno em nosso país, passar a portar uma arma própria, tenham certeza de uma coisa, a insegurança vai aumentar.
Boa sorte a todos, aceito críticas.

eder carlos disse...

spu totalmente a favor da liberaçao do porte de arma fora do local de serviço ,so queria isso que,foce feito um esame psicotecnico mas rigorozo, e fose puchada todu sua folha de antecendentes criminaais ,pois como en todas as funçoes e orgaos tem muito mala ,ou seja marginais( )))) se passando por homen de bem bem mas sou totalmente a favor

eder carlos disse...

concordo totalmente com o nosso parceiro jefersom aureliano e isso mesmo parceiro estou comtigo e nao abro

ORADES FILHO disse...

BOM PRIMEIRAMENTE QUERO COMPRIMENTAR-LO, O INLUSTRE DEPUTADO, PELO PROJETO. MAIS ESTE PROJETO, TEM QUE SER BASTANTE ESTUDO COM CAUTELA, PARA QUE NO FUTURO, NÃO CAUSE NENHUM PROBLEMA A SOCIEDADE. NÃO BASTA SÓ O VIGILANTE TER O CURSO DE PREPARAÇÕA, MAIS TEM QUE TER CRITÉRIO PARA PORTAR UMA ARMA DE FOGO. SABERMOS QUE OS PROFISSIONAIS ESTÃO PREPARADOS. MAIS INFELIMENTE NÃO SÃO TODOS QUE ESTÃO PREPARADOS PSICOLOGICAMENTE PARA USAR UMA ARMAR DEFOGO ,AGENTE DE SEGURANÇA ORADES FILHO DE CUIABÁ :10648:

carlos disse...

li muitos comentarios , e podi ver que ainda esta tudo errado.
a falta de concordãncia é muita e isso na nossa categoria não poderia existir.
eu acredito que se nós furmos mais unidos
teriamos mais um pouco de credibilidade mão só no trabalho mas em nós mesmo.
para todos colegas da area de segurança vamos colher somente o melhor deste site.
E não responder os colegas que denigre a categoria.

ricardo disse...

tipo galera..se vc atua um elemento em seu servi;o,e algumas vezes vc grita ow ate levanta sua arma para prender alguem em seu posto de servi;o...tipo e se vc vizer isso e quando vc sair bem cedinho ow anoite de seus postos para irem embora felizes para seus lares e um edividou abordarem vcs pq vcs deu voz de prisao ow gritou com ele e tbm levantou sua arma contra ele?
e ele der tiros em vcs....morte por causa de um salario de 800 reais e vcs nao tem um porte de arma para dar prote;ao para vc no caminho de casa ow na sua casa com teus filhos e molheres..pense nisso..essa aprova;ao e muito bom para nos....ow intao um dia o mesmo cara ki vcs prenderao ki nao gostaram estruparam seus filhos e mulhres...""...por isso eu quero ki aprovem essa lei..obrigado

washington luiz de olveira silva disse...

A EMPRESA INERFORTE VIGILANCIA DO RN E CALOTEIRA NÃO CUMPRIR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORE DO RN MUDOU A ESCALA DOS VIGILANTES PARA NÃO PAGAR A INTRAJORNADA O SENHOR SANDERILSON E O ARTICULADOR DE TUDO. DESDE DEZENBRO DE 2008 QUE NÃO PAGA NOSSOS DIREITOS DA INTRAJORNADA. ESTÃO ENRICANDO COM O NOSSO TRABALHO.

renato cesar entringer disse...

eu sou de acordo com o porte de armas para vigilante porque quando estou em servico eu tenho com que me proteger e quando estou indo pra minha casa quem me protege.

nilton disse...

boa tarde gostaria de saber se esse projeto que permite o vigilante andar armado vale para todo o Brasil ou e so pra algum estado especifico e tem como acompanhar o andamento do processo

leonardo disse...

acho k n deveria ser aprovada essa lei n devido a varios vt n ter responsabilidade(essa arma poderia ser usada de forma inlegal porque todos nos sabemos k tem muitos bandidos k fazem curso p ter melhor treinamento cm armamento )e algums vt k irao c achar o dono do pedaço po ter um 38 na cintura

lyra disse...

alem do direito de porte de arma temos tambem que ter o direito de se defender ex: se usarmos a nossa arma notrabalho ou em casa ou indo pra casa temos que nos defender dis a constituição que é um direito nósso más quando isso acontece o poder judiciario nos cobra comose tivesemos tirado a vida deum trabalhador porai é que tem muita arma sem registro e a policia federal está pedindo para que aspessoas cadastrem suas armas particularmente tuvez sje melhor ter também uma arma sem registro porque quando mandar un vagabundo pravala vai ficar porisso mesmo se nó usarmos a nossa ajustiça ao inves de ver que quen moreu foi um ladrão estuprador ou um invasor de lares (descupe pelo desabafo e erro de portugues)

lyra disse...

atenção galéra vamos desforrar o nosso retroativo con uma greve geral no proximo descldio que é agóra em 2010 é agora que vamos ver se o sindiseg está mesmo do nosso lado atençao vts desta ves vamos se reunir na praça 8 para dizermos é o que nós queremos ! :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :icon_haha: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png: :25.png:

juan disse...

tai uma lei justa, se trabalhamos armado..porque não podemos ter uma arma? quem faz esta lei sabe das coisas

DARIO disse...

PRA MIM TANTO FAZ SE FOR APROVADO O PORTE DE ARMA OU NÃO,EU ANDO COM A MINHA PRA QUALQUER LUGAR NÃO ME PREOCUPO SE VOU SER PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA QSL.

O quinto Vigia. disse...

Nós como Vigilantes sabemos que o curso que fizemos para tornarmos Vigilantes, não é o suficiênte para liberar o uso da arma fora do posto de trabalho, pois o uso no trabalho é uma coisa, fora dele é totalmente diferente onde vamos encontrar varios riscos, que dentro do trabalho não há, na minha maneira de pensar, o Vigilante deveria fazer um outro curso mais aprofundado na avaliação de psicólogos e pessoas capacitadas para decidir se o vigilante realmente pode portar, no momento eu acredito que somente os vigilantes de Escolta Armada e Transporte de Valores, poderão ter esse porte pois passam por momento de risco a todo tempo, onde os vigilantes internos não sofre o mesmo tipo de pressão que eles.
bom na verdade acho que esse assunto deveria ser mais descutido as pessoas competentes nessa area para decidir o assunto, para mais tarde ao invéz do vigilante ser o mocinho acabar sendo o bandido.
Bom irmãos valeu sobre esse debate, vamos falar mais sobre isso mais tarde abrção a todos.

Vig Jovanni disse...

Eu concordo com o vig aki de cima, ( quinto vigia ) esse assunto é complicado mesmo, e muito mais quando pessoas igual ao ( Dario ) que fez o curso sabe das normas, e já está fazendo a coisa errada, cara vai de vagar, para não acabar sendo o bandido como o nosso parceiro ( quinto vigia ) falou. valeuuuuu.

Robson Matheus disse...

Ola, acho essencial a proposta do porte de arma ao vigilante fora de serviço. querendo ou não somos alvo tanto quanto ao policial, estamos tambem vuneravel fora do nosso serviço, temos que lembrar que somos numeros para a empresa, temos que nos assegurar nós mesmo, e com essa lei aprovada vamos ter mais segurança.

Robson Matheus disse...

@O quinto Vigia.: Não concordo meu amigo pois qualquer um sabe da responsabilidade que é portar uma arma, se fosse assim vc não poderia usar tambem no seu serviço! concorda, a rua é diferente? sim é diferente mas é mesma coisa, vc esta portanto uma arma tambem. é nós que complicamos isso, é tão natural se vc usa no seu serviço, vc usa em qualquer lugar.
Não me leve a mal estou apenas comentando cada um tem sua opinião e estamos num pais democratico.

Adriano disse...

Sou vig.a 10anosja fui ameaçado e perseguido por bandidos e ainda sou e nao posso porta arma fora de serviço para me defender ja fui assaltado a mando dos mesmos ja fui ate alvejado de tiro gostaria de pedir para as autoridades legais pensassem na gente porque poderia ser eles em nosso lugar protegendo o que e dos outros e nao podendo proteger a se mesmo e a sua familia eu nao nao digo que seria uma soluçao anadar armado mais nos ajudaria a previnir o pior aprovando a porte de arma para todos os vigilantes.

assis disse...

saiu do meu posto a meia noite,com risco.porque não aprova

paulo disse...

é si sair mesmo min sentirei mais seguro

ricardo disse...

ESTOU DE PLENO ACORDO COM O PORTE DE ARMA PARA OS VIGILANTES PATRIMONIAL,OS MESMOS ARRISCAM SUAS VIDAS FASENDO SEGURANÇA EM GRANDES E PEQUENAS EMPRESAS PRIVADA OU PUBLICA,AGORA PORQUE QUE QUANDO O VIGILANTES PATRIMONIAL ESTA TRABALHANDO ELES SABEM PORTA ARMA,E QUANDO ELES SAEM DE SERVIÇO NAO?ACHO A MAIOR IGNORANÇIA POLITICA DAS AUTORIDADES DE NOSSO BRASIL,PORQUE TODOS OS VIGILANTES DE QUALQUER CATEGORIA SABEM PORTA UMA ARMA ATE MESMO PORQUE NINGUEM ENTRA EM EMPRESA DE SEGURANÇA SE NAO TIVER O CURSO DE FORMAÇAO DE VIGILANTES,E EM 2 E 2 ANOS SAO OBRIGADOS A FASEREM RECICLAGEM,E OS PROFESSORES DO CURSO EXPLICAM PERFEITAMENTE COMO ATIRAR E MANUSIAR UMA ARMA E TAMBEM EXPLICA QUE CADA VIGILANTE E RESPONSAVEL PELO SEUS ATOS DECORRENTE DE UMA AÇAO COM A ARMA,ALEM DO MAIS AS EMPRESAS DE FORMAÇAO DAO A ESSES PROFISSIONAIS:DEFESA PESSOAL,E COMPORTAMENTO E ESTUDO SOBRE PARTE JURIDICA PARA QUE OS VIGILANTES SEJA REALMENTE UM PROFISSIONAL DE SEGURANÇA PRIVADA TANTO DENTRO E FORA DO TRABALHO

MARCELO JOSE DA SILVA LIMA disse...

UEESSES TIPINHOS DE GENTE QUE FICA FALANDO O QUE NAO SABE SE FOREM VIGILANTES ESTA]O NA PROFISSAO ERRADA NOS VIGILANTE PRESISAMOS QUE ESTE PROJETO SEJE APROVADO A MAIOR PARTE DAS ARMAS QUE CHEGAM NAS MAOS DOS BANDIDOS E A PROPIA POLICIA QUEM PASSA E NEM POR ISSO AS AUTORIDADES COMPETENTES IRAM TIRAR AS ARMAS DOS POLICIAIS IRAM E COM RELACAO AO GRAU DE ESTUDO ISSO NAO TEM NADA A VER O QUE VALE E TER COMPETENCIA E PROFISSIONALISMO NO QUE FAZEMOS POIS TEM MUITA GENTE QUE TEM ESTUDO E SO FAZ CAGADA ISSO E PARA AQUELES QUE SAO CONTRA A LIBERACAO DO PORTE PARA OS VIGILANTES QUE HONRAM A SUA PROFISSAO TEM AMOR AO QUE FAZ VAMOS NOS UNIR VIGILANTES

antonio carlos de moraes disse...

olá pessoal antes de tudo deixo am forte abraço a todos os colegas de profissão,eu concordo plenamente com a aprovação do porte de arma para o vigilante,e não podemos generalizar algumas ocorrencias feitas por alguns colegas,mais sim unirmos cada dia mais para que nossa profissão seje mais valorizada,porque exitem policiais que esnobam as vezes de nossa categoria.outra coisa muito importante é que tem empresas que não dão valor a isto e acham que estão pagando muito para o vigilante obrigado e aprovem logo está lei

wilson robeto martinez disse...

:10648: ola sou vigilante ,tenho arma registrada em meu nome tenho cnv ,tenho reciclagem em dia porem nao tenho direito de porta-la .ao sair da agencia bancaria com o gerente temo muito pela minha segurança pois arma da empresa fica no cofre ;fico ate o fechamento da agencia.

Estevam disse...

Eu não concordo com o comentário do companheiro Renato de Souza quando ele coloca que: É melhor isso ñ ser aprovado, pois acredito que o indicie de mortalidade por arma de fogo no Brasil aumentaria absurdamente… e se for aprovado é melhor que os critérios aumentam como exp.: formação escolar (existe vig. que tem quarta série apenas) no mínimo segundo grau.
Psicotécnico + rigoroso; reciclagem anual e, etc.…
Meus amigos se vocês olhar para o lado vai ver os acontecimentos diários gente com um alto grau de formação, Doutores, Juízes policiais matando gente por nada e são pessoas com estudos e graduações e exames psicotécnicos exigidos por lei. Meus amigos ser por um milagre esse projeto for aprovado em nome dos vigilantes estaremos preparados pra defendermos as nossas vidas e familiares quando preciso for. Um abraço a todos

GILMAR disse...

ENTÃO QUE DIZER SE VOÇE É UM POLICIAL, PODE ANDAR ARMADO, MAS SE É UM VIGILANTE NÃO PODE....ABSURDO,,,,É POR QUE A DIFEREÇA DE UM POLICIAL PARA UM VIGILANTE É Q O POLICIAL SENTOU NUMHA MESA DE ESCOLA E FEZ UMA PROVA ESCRITA DE MATÉMATICA E CONHECIMENTOS GERAIS,,,,,O VIGILANTE TEM QUE FAZER ESSA PROVA TAMBEM PRA TER DIREITO A USO DE UMA ARMA,,QUE ABSURDO A COMCEPÇÃO DE ALGUMS COLEGAS AE ACIMA,,

GILMAR disse...

NÃO SEI POR QUE TEM COLEGAS DE PROFISSÃO QUE GOSTA DE DESMOLARIZAR A PROFISSÃO,,DIZENDO QUE O VIGILANTE NÃO É CAPAZ DE PORTAR UMA ARMA,,~ENTÃO PRA SE PORTAR UMA ARMA É PRECISO SENTAR NUMHA MESA DE ESCOLA E FAZER UMA PROVA COMO OS POLICIAS? NÃO VEJO DIFERENÇÃ ENTRE AS CATÉGORIAS..

bornnays disse...

Portar ARMA na rua é diferente deportar no serviço,pois na rua o cidadão pode misturar o PORTAR ARMA com BEBIDAS,DROGAS,e querer fazer média prá mulherada.Diversos colegas não têm o PSICOLÓGICO preparado para portar ARMA nem no serviço.Agora sou à favor de que todos possam adquirir uma ARMA,desde que seja investigado todos os seus antecedentes,e,se,houver antecedentes por agressão,mesmo que seja com ARMA branca,paus,pedras,esse cidadão seja vetado de portar ARMA de fogo,e todos os testes psicológicos devem ser realizados com o mesmo,e passando,que porte sua ARMA com RESPONSABILIDADE. :evil:

Combatente G.P.P Ricardo disse...

Salve salve combatentes, sobre o assunto em questão, claro que tem que ser aprovado.
Claro que com suas normas e limitações, afinal uma arma de fogo é letal e em mão de pessoas não qualificadas se torna ainda mais perigoso.
Tem que fazer curso sim, não só reciclagem, pois pra mim curso bom é curso especial.
O grande problema é que a maioria pensa que só porque fez o curso de formação já é um RAMBO.
NÃO É ASSIM NÃO CAMARADAS !!
Tem que se aperfeiçoar, fazer curso, defesa pessoal, tiro e ficar sempre atento, afinal a nossa frase é...

SEMPRE VIGILANTES !!

Vamos torcer para que a nossa categoria ganhe mais essa, afinal todos nós merecemos.

laercio disse...

olá ,companheiros de profissão , sou vigilante no interior do estado de SP a 9 anos,quero dizer que concordo com os demais colegas a respeito do porte de arma para vigilantes , somos treinados e capacitados para portar armas no trabalho então porque não fora dele , entendo que alguns colegas de profissão deixa as vezes a desejar , mas em toda categoria há bons e maus profissionais , a policia e uma delas e nem por isso eles deixa de ser profissionais , eu só acho que a federal tem que ser mais rigorosa em termo de fiscalizacão com as academias de formação de vigilantes ,se ouver vigilante despreparado a reciclagem e uma forma de descredenciar os mesmos , eu acho que em nosso caso porte de arma nao e uma opcão mais sim uma grande necessidade , nao que ira nos garantir que nao correremos risco , mas de certa forma garantira o direito de nós defender, pois somos :yes111: mal vistos pela marginalidade

Francisco Carlos de Assis Moura disse...

se vig é preparado para trabalhar armado, certamente está pode portar arma fora do trabalho.

Postar um comentário