Riptors














Os participantes receberam instruções sobre o uso do radiocomunicador.

Porteiros e vigilantes cadastrados no projeto Rua Segura, da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), receberam treinamento durante esta semana, em Vitória. Eles foram orientados sobre o funcionamento do projeto, os procedimentos operacionais da Polícia Militar e receberam instruções práticas sobre o uso dos radiocomunicadores.

O treinamento, realizado no Clube Centenário, na Praia do Canto, sempre das 7h30 às 11h30. Duas turmas, totalizando 35 porteiros e vigilantes, participaram da qualificação.

Resultado de uma parceria entre a Sesp e a Associação dos Moradores da Praia do Canto (AMPC), o projeto Rua Segura prevê a distribuição de radiocomunicadores para colaboradores que estejam em pontos estratégicos do bairro.

A intenção do projeto é aumentar a integração da sociedade com a Segurança Pública, aproveitando a localização estratégica e a função desenvolvida por alguns profissionais, que passariam de forma anônima, informações confiáveis sobre crimes em andamento ou ações suspeitas para a polícia.

Fonte: Folha Vitória

1 comentários:

Chatuba disse...

Cada vez mais somos qualificados e exigidos e contribuimos com a sociedade, deveriam nos remunerar melhor :roll: ...

Postar um comentário