O vigilante Geraldo Alves de Souza, de 53 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (25), durante operação policial realizada por equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O acusado foi detido em um prédio em construção onde trabalhava, na Enseada do Suá, em Vitória.
Segundo informações do delegado Cláudio Vítor, Geraldo é apontado como autor do assassinato de Florentino Friedderich, ocorrido no dia 14 de setembro de 1997, em Cariacica. A vítima foi morta a facadas pelo acusado depois de um desentendimento que ambos tiveram.
O inquérito do caso foi concluído em novembro do mesmo ano. De acordo com as investigações feitas na época do crime, Geraldo discutiu com Florentino e chamou um rapaz de nome Cláudio Baldan de Oliveira para matar a vítima.
Ainda segundo a polícia, o vigilante teria se apoderado de uma faca que a vítima carregava e efetuou vários golpes contra o corpo dela. Cláudio teria segurado Florentino para que ele não tivesse chances de correr. Posteriormente ao crime, Geraldo ainda deixou a faca cravada no abdome do homem.
Mesmo com o inquérito concluído no mesmo ano do assassinato, em 1997, o acusado só foi condenado por homicídio em 2006. Ainda assim, ele não permaneceu preso.
O delegado Cláudio Vítor ressaltou que a detenção de Geraldo aconteceu somente nesta quarta-feira (25), depois que a 4ª Vara Criminal de Cariacica expediu um mandado de prisão contra assassino.
O criminoso foi levado para a DHPP, onde permanece a espera de uma vaga no sistema prisional do Estado.
Fonte: Gazeta Online



0 comentários:
Postar um comentário